Terça-feira, 14 de outubro de 2008 - 21h07
O secretário de Saúde de Rondônia, Milton Moreira deu posse ao novo diretor do Hospital e Pronto-Socorro Estadual João Paulo II (JPII), o médico cirurgião Rodrigo Bastos. O evento aconteceu, nesta terça-feira (14), no gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Porto Velho. O novo diretor também trabalhou, por 02 anos, como gerente médico do JPII.
Quero agradecer a confiança do governador Ivo Cassol e do secretário da Sesau Milton Moreira, no meu trabalho. Iremos buscar, a cada dia, a transformação positiva do hospital. Iremos implantar novos projetos e aproveitar e ampliar todas as boas idéias desenvolvidas no JPII. Nosso objetivo é atender, às milhares de pessoas, que procuram à unidade, com respeito e dignidade, afirmou Rodrigo Bastos.
Segundo o novo diretor da unidade a meta é implantar medidas para a melhoria do fluxo de atendimento e de estimulo para os servidores. Nosso trabalho sempre terá como objetivo final o atendimento a população, buscaremos principalmente minimizar a sobrecarga de pacientes. Esse é o maior problema enfrentado pelo João Paulo II, pois a maioria dos serviços realizados pela unidade são considerados de baixa complexidade e deveriam ser realizados pelos municípios. Esse fator sobrecarrega a estrutura estadual de saúde. Mas mesmo assim, estamos com as portas abertas para toda população, destacou o médico cirurgião Rodrigo Bastos
Falta de serviços básicos por parte das prefeituras
O João Paulo II (JPII) atendeu de janeiro a agosto, deste ano, 41.922 pessoas. Do volume geral, Porto Velho é o município que mais encaminha pacientes. A afirmação pode ser constatada pelos números globais de serviços realizados. Em oito meses, 36.247 foram provenientes da Capital. O volume representa 86,5 % dos serviços. No mesmo período os 51 municípios do interior encaminharam apenas 5.675 pacientes, 13,5e% do total geral.
Os números ainda mostram a falta de serviços básicos em saúde por parte das prefeituras. Do total 41.922 atendimentos, 20.415 pessoas procuraram o JPII para consultas ambulatoriais, consideradas de baixa complexidade. O serviço ambulatorial deve, por determinação do Ministério da Saúde (MS), ser oferecido pelas prefeituras.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)