Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Mesa Brasil Sesc realiza reunião para prestação de contas de 2015



O Serviço Social do Comércio, Sesc realiza no hoje, 30 de novembro, uma reunião com empresas doadoras, Instituições filantrópicas e autoridades do Sesc para uma prestação de contas referente ao exercício desenvolvidos em 2015 e fidelização de parceiros para 2016. O evento inicia às 16h, no auditório do Sesc Esplanada.

O Mesa Brasil Sesc é um Programa que tem na parceria a sua base de sustentação, pois busca despertar no doador o espírito solidário, permitindo que as empresas tenham sua agenda social facilitada, oferecendo assim condições para que possam exercer sua cidadania empresarial, tornando-se uma ponte entre quem quer doar e quem precisa receber.  A reunião para prestação de contas e fidelização de parceiros é realizada desde 2004, anualmente a fim de apresentar os resultados alcançados e ações socioeducativas desenvolvidas ao longo do ano, em Porto Velho e Ji-Paraná, cidades onde há sede do Programa. “O Programa Mesa Brasil Sesc é muito comprometido com o serviço que é desenvolvido, queremos que os nossos parceiros confiem em nossos trabalhos e as instituições que atendemos tenha em nós um apoio não só alimentar como também educativo” afirma Coordenadora do Programa, Queila Silva.

Hoje o Programa atende em Rondônia cerca de 118 Instituição filantrópicas, sendo divididas sistemáticas e eventuais (Instituições atendida quando há um número maior de doação), totalizando cerca de 117.787 pessoas atendidas, entre crianças, adultos e idosos. O Mesa conta com a ajuda de 30 voluntários e a parceria de 43 empresas doadores que contribuiu para arrecadação de 720 toneladas de alimentos, que complementou cerca de 4.560 refeições.  Além disso foram ainda desenvolvidas 39 ações educativas que incluíam palestras, cursos, oficinas, reuniões que beneficiaram 3.318 pessoas em Porto Velho e Ji-Paraná.

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos, isto é, buscar onde sobra e entregar onde falta.

Fonte: Keila Alves

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)