Sexta-feira, 15 de maio de 2015 - 16h13

Presidente da Fiero, Marcelo Thomé (e) entrega o projeto ao ministro Kassab
Os empreendimentos residenciais de interesse social, como os conjuntos do Minha Casa Minha Vida, poderão contar, doravante, com sustentabilidade energética utilizando painéis fotovoltaicos conectados à rede elétrica.
O Projeto Piloto de Sustentabilidade Energética dentro do Programa Minha Casa Minha Vida foi entregue ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pelo presidente da Federação das Indústrias, Marcelo Thomé, e pelo presidente do Sinduscon-PVH, Maurílio Vasconcelos, na manhã de quinta, durante audiência no Palácio do Governo, onde o ministro se reuniu com o governador Confúcio Moura, senadores Raupp e Cassol, prefeitos de várias cidades e deputados federais.
Concebido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliária de Porto Velho (Sinduscon-PVH) com apoio da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), o Projeto Piloto de Sustentabilidade Energética dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, caso venha a ser adotado, representará redução na conta de luz para os moradores desses conjuntos.
No documento entregue ao ministro Gilberto Kassab, o Sinduscon-PVH e a Fiero ponderam que esse sistema de micro geração de energia elétrica já foi devidamente normatizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) através das Resoluções Normativas 482 e 517 de 2012. Sua tecnologia, portanto, é de pleno domínio do setor energético brasileiro.
No mesmo documento, o Sinduscon-PVH e a Fiero pedem que seja autorizada a inclusão do projeto no conjunto com 555 unidades que está sendo contratado pela Caixa Econômica Federal para a cidade de Ji-Paraná. Para tanto, adianta o presidente do Sinduscon-PVH, engenheiro Maurílio Vasconcelos, vamos buscar as parcerias necessárias à sua implementação.
Ao receber o documento das mãos do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o ministro Kassab determinou à secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades a agendar o assunto para ser debatido nos próximos dias.
Fonte: Ascom / Fiero
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)