Quinta-feira, 9 de maio de 2013 - 21h22
Segundo o ministro, os projetos que estão em andamento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ainda continuarão tramitando na autarquia federal, ou seja, a contratação da obra do novo porto de Guajará-Mirim e das obras de modernização do atual porto da capital. Posterior a isso, os contratos serão executados pela Secretaria Especial da Presidência.
Quanto ao novo terminal de cargas do porto da capital e os equipamentos para a modernização da operação portuária do porto existente, ocorrerão com ações desenvolvidas entre a SEP e a Soph. “O Ministério passará o recurso à Soph. Nós iremos licitar, contratar e executar, e prestaremos contas à Secretaria Especial de Portos”, afirmou Ricardo de Sá.
De acordo com o diretor presidente Soph, há também projetos para a implantação de mais quatro novos portos no interior do Estado. A ideia é elaborar o projeto básico e executivo para os municípios de Costa Marques, Cabixi, Pimenteiras e Machadinho.
Na reunião, o ministro também disse que irá disponibilizar recursos para a dragagem no Porto da Capital, mais especificamente na área da bacia de evolução das balsas e barcaças.“Isso é importante porque o rio Madeira tem uma sazonalidade de águas muito grande. Quando o rio está baixo, acumula muita areia no porto e isso atrapalha a ancoragem das barcaças e o ministro nos deu essa boa notícia”, concluiu Ricardo de Sá.
Fonte: Decom
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)