Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Míriam Saldaña retorna à Chefia de Gabinete da prefeitura de Porto Velho


A administradora Miriam Saldaña retornou nesta segunda-feira à chefia do gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, cargo que vai acumular com o de secretária municipal de Obras. Miriam substitui o Contador e Auditor Fiscal do município, Sérgio Pacífico que se licenciou para concorrer a cargo eletivo.

A bancária Miriam Saldaña está na administração Roberto Sobrinho desde 2005, quando na composição do primeiro secretariado, assumiu a secretaria municipal da Fazenda, na qual permaneceu até julho de 2007, quando substituiu Odair Cordeiro, na chefia de gabinete.

Em julho de 2008, Miriam Saldaña acumulou interinamente, o cargo de secretária municipal Extraordinária de Programas Especiais.

Em abril de 2011, Miriam Saldaña encarou mais um desafio, entre as muitas ações da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico, e ficou a frente de vários projetos da Semdestur, de abril a junho daquele ano, quando teve a oportunidade de trabalhar diretamente com a juventude do município, na elaboração e condução do projeto “Eu Quero”, com objetivo de capacitar e colocar jovens no mercado de trabalho.

Em Abril de 2012, aceitando novos desafios, Miriam assumiu a secretaria municipal de Obras, na qual comanda hoje várias frentes de trabalho em andamento na operação e manutenção de vias asfaltadas.

Para o prefeito Roberto Sobrinho, o exercício do cargo de chefe de gabinete nestes últimos seis meses de administração é essencial que seja uma pessoa articulada com tudo o que foi feito nestes últimos oito anos. “Nós temos pessoas comprometidas com o nosso programa de governo em todas as secretarias e a chefia de gabinete deve trabalhar articulada com todas as secretarias. A Míriam vem nos acompanhando desde o começo, portanto, ela é uma colaboradora que tem esse perfil e está preparada para o cumprimento das nossas ações nesta reta final”, disse o prefeito.

Fonte: Nara Vargas

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)