Quinta-feira, 30 de outubro de 2008 - 14h14
O grupo de amigos que promove a ação social “Dê Um Sorriso de Alegria” confirmou esta semana que vai continuar levando alegria para centenas de crianças da zona rural da Capital, a exemplo do que aconteceu no ano passado.
Luiz Carlos Ribeiro, Marcela Benarroch, Renata Rocha e Maike Leitão disseram que o projeto social voltará à comunidade de Morrinhos, especificamente na pequena Congregação Batista Bíblica, que atende a todas as famílias das comunidades próximas, como Jatuarana, Mucuim e Projetos Joana D’arc 1 e 2.
“Já confirmamos para este ano, nesta localidade, a participação de mais de 300 crianças”, disse Luiz Carlos Ribeiro.
Iniciado há pouco mais de sete anos, o projeto “Dê Um Sorriso de Alegria”, idealizado e coordenado por ex-acadêmicos de Administração e da Uniron, hoje administradores, busca o apoio da sociedade civil organizada para conseguir donativos como brinquedos, calçados e lanches para doar as crianças carentes de Porto Velho.
“A felicidade não é apenas das crianças e de seus pais. Quem ganha com tudo isso somos nós mesmos, que fazemos a nossa parte e temos este reconhecimento apenas com um sorriso de uma criança”, contam os membros do grupo idealizador do projeto.
O Projeto
Nasceu no ano de 2002, quando alguns amigos do curso de Administração da Uniron, de Porto Velho, decidiram “arregaçar as mangas” e fazer algo pelas pessoas mais carentes da cidade, contribuindo com a solidariedade tão ausente na esfera política nacional.
“Vimos que o papel de acadêmico não é só estudar e depois ter sucesso na vida profissional. O acadêmico tem que atuar diretamente na parte social. Foi então que dois grupos tiveram a mesma idéia de arrecadar donativos para serem distribuídos para crianças pobres da cidade. Então, decidimos unir forças para ampliar o trabalho e ter mais representatividade e credibilidade. Com o sucesso da primeira edição, vimos que mesmo depois que nos formássemos deveríamos continuar com este trabalho. Bom, estamos no sexto ano e a demanda só tem aumentado, assim como a nossa obrigação, responsabilidade social e, por que não, a nossa satisfação”, contam os amigos.
EDIÇÃO 2008
O evento deste ano teve a largada dia 25 de outubro, no Iceal. E foi um grande sucesso. Cerca de 1.200 crianças forma beneficiadas com a campanha de 2008.
Os contatos para doações de cestas básicas ou alimentos não-perecíveis, brinquedos, roupas, calçados, fraldas e lanches podem ser feitos pelo telefone 8401-2359 ou pelos e-mails [email protected] / [email protected]
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)