Terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 10h03
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga, da Comarca de Buritis, ajuizou ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Campo Novo de Rondônia, João Verci de Lara, e a ex-diretora-geral do órgão, Janete Aparecida Ribeiro de Lara, por irregularidades cometidas no exercício de 2002.
Conforme documentação encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado, mediante solicitação da Promotoria, os réus da ação praticaram atos prejudiciais à administração pública municipal, como recebimento de diárias, adiantamentos de suprimentos de fundos sem a devida prestação de contas, desvio de valores com abastecimento em carros estranhos à frota do município, aquisição de material de limpeza sem a regular licitação, emissão de cheques sem a devida provisão de fundos, entre outras irregularidades.
Na ação, o Promotor pede à Justiça que seja decretada liminarmente a indisponibilidade dos bens dos réus, que assegurem o integral ressarcimento dos danos e caso seja julgado procedente a ação, em todos os termos, João Verci de Lara e Aparecida Ribeiro de Lara sejam condenados a ressarcir ao município de Campo de Novo de Rondônia o valor de R$ 68.701,97. Sejam ainda condenados nos termos da Lei 8.492/92, que dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências.
Fonte: MPRO
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)