Quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 - 16h44
O Ministério Público do Estado de Rondônia lança nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 9 horas, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, o projeto “Saúde e Bem-Estar em Primeiro Lugar”, com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar.
A iniciativa é da Procuradoria-Geral de Justiça, com apoio da Seção de Assistência à Saúde (SEAS) e tem com finalidade estimular a perda de peso e melhoria da qualidade de vida entre Membros e servidores do órgão. O projeto tem como gestores o educar físico Marcelo Willian Pedrosa De Souza e da nutricionista Maria Lucinete Da Silva Barros
As inscrições para participar do projeto começa nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro, e serão efetuadas por equipe, definidas pelos próprios Membros e servidores, e deverão ter entre 5 a 10 participantes. Cada equipe deverá preencher e imprimir o formulário, que está disponível no sistema Intranet, e encaminhá-lo a sessão médica para agendar as avaliações exigidas.
O projeto prevê atendimento individualizado a cada participante para solicitação de exames laboratoriais e também avaliação física e anamnese. O Plano alimentar será elaborado por equipe, com base em uma alimentação saudável e com objetivo de perda de peso. Na primeira e segunda semana as atividades físicas ocorrerão às sextas-feiras, no próprio edifício-sede da instituição. Os grupos serão acompanhados por quatro meses consecutivos, obedecendo a um cronograma de atividades que será elaborado pelos responsáveis pelo projeto.
Também será feito acompanhamento psicológico, que poderá ser individualmente ou em grupo. Os participantes serão avaliados em quatro categorias: perda de peso, diminuição de percentual de gordura; participação em atividade física e análise dos resultados dos exames laboratoriais. Os três grupos com melhores resultados nas avaliações serão premiados com troféus.
Fonte: Ascom MPRO
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)