Sexta-feira, 6 de setembro de 2013 - 14h02
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (6), no Gabinete da Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas, a eleição da lista tríplice para a escolha do cargo de procurador-geral do MPC, biênio 2014/15. Os cinco integrantes do Colegiado de Procuradores de Contas participaram da eleição e foram eleitos os procuradores Yvonete Fontinelle de Melo, Sérgio Ubiratã Marchiori de Moura e Adilson Moreira de Medeiros.
Considerada importante por consolidar o processo de transição democrática no cargo de procurador-geral do MPC, a eleição para formulação da lista tríplice encontra-se regulamentada pela Resolução nº 01/MPC, de 4 de novembro de 2009.
De acordo com essa regra, a lista deve ser elaborada em eleição direta, mediante voto secreto de pelo menos dois terços dos membros do Ministério Público de Contas em atividade.
Ainda segundo a resolução, os três nomes escolhidos nesta sexta-feira serão encaminhados ao governador do Estado, Confúcio Moura, para escolha e posterior nomeação do novo procurador-geral, que sucederá a atual titular do cargo, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, responsável pela condução do órgão nos últimos quatro anos (biênios 2010/11 e 12/13).
O mandato de procurador-geral do MPC é de dois anos, com direito a uma recondução, e está previsto na Constituição Federal e em legislação correlata. No caso do MPC rondoniense, o mandato do novo procurador-geral começará em 1º de janeiro de 2014, estendendo-se até 31 de dezembro de 2015.
Fonte: MPC-RO.
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)