Quarta-feira, 17 de junho de 2015 - 08h27
Com uma atividade prática no Parque Ecológico de Porto Velho, o Ministério Público do Estado de Rondônia encerrou no último sábado, dia 13 de junho, a 31ª edição do Programa de Ressocialização Ambiental, desenvolvido por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente com apoio de entidades parceiras. O projeto teve início em 2009, por iniciativa do Ibama, em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia, através da 6ª Promotoria de Justiça da Capital, com atribuições na área do Meio Ambiente.
Desde então, mais de mil alunos participaram das atividades e, destes, apenas 10% voltaram a reincidir em crimes ambientais, em sua maioria, relativos ao setor madeireiro (transporte irregular de madeira, desmatamento ilegal, armazenamento ilegal de madeira, carvão e outros produtos vegetais).
O programa visa, entre outros aspectos, orientar os infratores em relação à importância da participação no programa com cumprimento da pena; propiciar noções ambientais básicas para que possam compreender a efetiva relação homem/natureza; demonstrar que a natureza possui reservas finitas e devem ser utilizadas de maneira racional, e orientar sobre hábitos e atitudes ambientalmente corretos.
O programa conta com parceiros como a Universidade Federal de Rondônia (Unir), Faculdade São Lucas, Secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente, Batalhão de Polícia Ambiental, Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Delegacias Especializadas do Meio Ambiente, Organização Aqua Viva/Karipunas, entre outras instituições públicas e privadas.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)