Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 - 15h20

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) realizou nesta terça-feira (10) a campanha Doe o Melhor de Si. A ação teve como objetivo a coleta de, pelo menos, cem bolsas de sangue para serem doadas à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). As atividades transcorreram das 08h às 17h no Espaço Mulher, situado ao lado da Maternidade Mãe Esperança, no bairro Embratel.
Vanuza Machado, coordenadora da CMPPM, explicou que a campanha foi idealizada em função da proximidade com o carnaval, tempo em que naturalmente ocorrem mais acidentes, e tendo em vista também o baixo índice de reserva da Fhemeron. “Nós nos sensibilizamos e procuramos sensibilizar outras pessoas. Assim, promovemos uma grande divulgação, tanto pelos meios de comunicação como pessoalmente, visitando órgãos municipais e estaduais”, informou.
A campanha contou com a colaboração de parceiros como Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Jovens (CMPPJ) e Gabinete do Prefeito, mas também cooperaram o Detran, o Sindicato do Poder Legislativo, o Seminário Menor dos Freis Capuchinhos e outras instituições.
A recepção aos doadores foi feita no Espaço Mulher, onde aconteceu a palestra do farmacêutico Bioquímico Lindemberg Oliveira, sobre transplante de medula óssea, enquanto a Fhemeron executava o transporte em Vans de grupos de quinze doadores para a coleta de material. Após a doação muitos retornaram ao Espaço Mulher, onde foi servido um coquetel, tendo muitos outros levados diretamente às suas residências. “Agradecemos a todos que abraçaram a causa da campanha. Pedimos aos que não puderam estar conosco hoje para que façam ainda sua doação diretamente no Fhemeron. Essa é uma forma de participar de uma grande causa, a salvação de muitas vidas”, disse a coordenadora.
Por Renato Menghi | Foto: Frank Nery
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)