Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

NEODI ASSUME PRESIDÊNCIA COM COMPROMISSO DE TRANSPARÊNCIA NA ASSEMBLÉIA


O presidente eleito da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Oliveira (PSDC) assumiu a presidência do Poder Legislativo, agradecendo o apoio da imprensa e ressaltando sua imparcialidade no decorrer da eleição. Agradeceu os 10.800 votos que o povo de Rondônia lhe confiou através de seu trabalho. "Quero agradecer meus colegas deputados que me elegeram como presidente, pela confiança, como também a Bancada do Partido dos Trabalhadores pela posição firme, mesmo não votando conosco", afirmou.

Neodi Oliveira disse que em Deus deverão buscar a inspiração e luz, sendo que estão inaugurando uma nova era na condução dos destinos do Legislativo de Rondônia. "O processo de articulação que nos trouxe à liderança deste Poder foi absolutamente transparente, prova disso, foi o entendimento que conseguimos construir para a eleição da Mesa Diretora", afirmou.

Disse acreditar firmemente na harmonia e independência dos Poderes e Instituições do Estado, estando certo de que é isso que o povo de Rondônia espera dos atuais deputados. Enfatizou que ao tempo em que respeitará todos os Poderes, também será intransigente para impor o respeito de que a Assembléia Legislativa e o Estado de Rondônia precisam.  

Enfatizou que é preciso criar as condições adequadas para a geração de riquezas e de postos de trabalho necessários para alavancar o desenvolvimento e o progresso desse Estado. "Acreditamos na força de trabalho e vamos nos esforçar para acompanhar o ritmo dinâmico e intenso de trabalho do governador Ivo Cassol, que se foi reeleito, foi pelo seu incansável trabalho", destacou.

Finalizando, disse que será respeitada a renovação, que nos vai fazer sepultar as atitudes da política antiga. "Porque é isso que o nosso povo espera. A partir deste momento, assumimos a responsabilidade com o compromisso de fazer com que o Legislativo tome um novo rumo. Espero em Deus poder dar a resposta positiva que o povo rondoniense espera", finalizou.

Quebrando o protocolo, o presidente Neodi Oliveira concedeu a palavra a todos os deputados eleitos pelo prazo de dois minutos, na tribuna da Assembléia Legislativa, para que todos pudessem agradecer e falar sobre essa nova legislatura.

Fonte: ALE

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)