Sexta-feira, 25 de julho de 2008 - 13h15
NOTA PÚBLICA
Das Entidades Sindicais e Associativas de Servidores Públicos Civis e Militares de Rondônia sobre o Movimento das Esposas dos Bombeiros e Policiais Militares
As entidades sindicais e associativas representativas dos servidores públicos do Estado de Rondônia, militares e civis, vêm a publico, em virtude dos últimos acontecimentos que giram em torno do movimento de paralisação dos policiais e bombeiros militares, esclarecer:
- As negociações que envolvem o Governo e as entidades associativas que representam os policiais e bombeiros militares têm demonstrado que a suspensão do movimento para uma negociação, visa o prevalecimento do diálogo por parte dos representantes dos militares e a busca de um compromisso por parte do Governo para que atenda as reivindicações, justas, legítimas e razoáveis, dos membros daquelas corporações;
- As matérias e informações desencontradas veiculadas na imprensa, no momento de união dos servidores militares e civis, tentam desarticular a luta até aqui empreendida e minar o apoio que as demais entidades têm dispensado às esposas e familiares dos militares;
- Que o objetivo das entidades sindicais de servidores públicos e privados, ao apoiar os militares, é fortalecer a luta conjunta dos trabalhadores no serviço público, que incansavelmente têm buscado a valorização e o reconhecimento dos servidores pelo atual Governo, que mesmo tendo condições orçamentárias e financeiras, não repôs sequer as perdas mínimas da inflação, ocorridas na atual gestão;
- As manifestações das representantes dos familiares dos militares, fruto desse desencontro de informações, poderiam ter sido evitadas, para que não se proferissem discursos que viessem causar divisão na luta unificada dos servidores públicos, que é a garantia do realinhamento dos vencimentos dos policiais e bombeiros; bem como, buscar a recomposição geral das perdas salariais no percentual mínimo de 10%, cuja viabilidade restou demonstrada pela divulgação da arrecadação do Estado no Diário da Amazônia, edição do dia 21/07/2008;
- Nossa manifestação pública deve-se ao fato de que a sociedade rondoniense não pode ser penalizada, devendo a responsabilidade pela eventual retomada do movimento ser creditada exclusivamente ao Governo do Estado, caso não cumpra o compromisso firmado com aquela categoria, fazendo justiça aos milhares de servidores públicos do Estado com a devida reposição salarial.
ASSINAM:
ASOF - ADRECS - SINTERO - SINDIFISCO - SINJUR - SINSEMPRO - SINTRAER - SENGE CUT - SIMPORO - SINSDET - SINDAFISCO - ASPOMETRON.
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)