Quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 18h45
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários de Rondônia – SEEB, através de seu presidente, Cleiton dos Santos Silva, vem a público esclarecer alguns fatos veiculados em alguns canais de comunicação do Estado, quanto aos incidentes ocorridos durante a greve dos trabalhadores bancários.
Que assim como ocorre nos demais Estados da Federação, os bancários de Rondônia manifestam-se de forma pacífica e ordeira e que o movimento grevista fundamenta-se em garantia Constitucional dos trabalhadores brasileiros;
Que tem consciência que a paralisação dos serviços bancários pode ter gerado transtornos, entretanto, o sindicato através dos trabalhadores, garantiu o funcionamento pleno dos terminais de auto atendimento, atendimento aos aposentados beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS;
Que buscou minimizar os efeitos da greve viabilizando o atendimento de trabalhadores da construção civil, através de gestão junto aos bancos Bradesco e Banco do Brasil, garantindo o recebimento de seus salários;
Que com a Caixa Econômica Federal, instituição remanescente na greve, viabilizou o atendimento de beneficiários dos programas do Governo Federal, Bolsa Família, Projovem, bem como os usuários que dependiam desbloqueio, cadastramento e alteração de senhas, dessa forma todos que procuraram os dirigentes sindicais tiveram atendimento bancário;
Que em nenhum momento foi procurado por nenhum comunicólogo: jornalista, cinegrafista, repórter fotográfico e etc. para tratar de assunto alheio ao movimento paredista;
Que como defensor do estado democrático de direito, sonha e luta por uma sociedade justa e igualitária, onde todos os cidadãos, trabalhadores ou não, possam ter diretos que lhes garantam uma vida com dignidade, não compactuando com abusos seja qual for a origem;
Que tem consciência do papel da imprensa, que contribui para a consolidação da democracia, que preza pela imparcialidade e prima pela informação real, contudo, repudia o jornalismo leviano que não ouve as partes envolvidas nos fatos. Por essa razão, condena a imprensa “marrom” que tenta achacar os cidadãos e as instituições.
O SEEB nos 22 anos de história nunca deixou de envidar esforços para melhorar as condições de trabalho dos bancários e consequentemente a qualidade do atendimento prestado instituições financeiras para todos os clientes e usuários, nos aspectos de celeridade, segurança e custo do serviço, e vem intensificando em suas denúncias a precariedade do atendimento bancário em Rondônia.
A disposição, a coragem e união dos trabalhadores bancários de Rondônia junto os demais Companheiros do país que incluiu nas reivindicações da categoria ampliação do número de funcionários nos bancos, resultou em acordos de 15.000 novas contratação no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal até 2011.
CLEITON DOS SANTOS SILVA
Presidente do SEEB
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)