Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Nota de Pesar da OAB pela morte de Walderedo Paiva


É com profundo pesar que a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil cumpre o doloroso dever de registrar o falecimento do advogado Walderedo Paiva dos Santos, um verdadeiroNota de Pesar da OAB pela morte de Walderedo Paiva - Gente de Opinião pioneiro de Rondônia, estado a que dedicou parte de sua vida para ajudar a construí-lo. Depois de cumprir sua missão como delegado de Polícia que fez história ao participar da ‘Operação Caça Pistoleiro’, para prender, principalmente foragidos de outros estados que vinham se esconder nas selvas amazônicas.

Atualmente, Walderedo Paiva(Vídeo AQUI) se dedicava, ao lado de alguns membros da família, à advocacia, mas deu sua contribuição ao desenvolvimento de Rondônia ao integrar a Assembléia Legislativa, como deputado estadual, tendo se destacado na elaboração da primeira Constituição do Estado. Também exerceu o cargo de secretário de Segurança Pública e de Justiça, sempre desempenhando com denodo as missões a que lhe foram confiadas.

Natural de João Pessoa (PB), graduou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Instituto Paraibano de Educação - IPE/PB e colou grau em 24/06/1976. Atualmente dedicava-se a advocacia em Rondônia e na Paraíba.

Ao lamentar o falecimento de Walderedo, com quem trabalhou quando exerceu a função de Agente de Polícia, no fim dos anos 80, o presidente da OAB Rondônia conclui que Rondônia perde um grande homem público e a família perde uma importante referência de vida. O Conselho Seccional da OAB solidariza-se com os familiares e amigos e roga ao Criador que acolha Walderedo em sua morada eterna.


Hélio Vieira da Costa

Presidente

OAB-RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)