Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

O LEGADO DE MAURÃO DE CARVALHO


O LEGADO DE MAURÃO DE CARVALHO - Gente de Opinião

          A 10 dias da sua despedida à frente do comando da Assembleia legislativa, o deputado Maurão entrega a nova sede do Poder Legislativo de Rondônia à população. Desde o início dos anos 2000, a promessa de um local adequado para compor as necessidades do debate rondoniense que, necessariamente passa pela Casa de Leis do Estado, parecia inviável e até surreal.

        Após quase duas décadas, o que era surreal se torna realidade. Rondônia passa a ter um espaço à altura da nossa grandeza, uma obra tão oponente quanto seu povo desbravador. O nascimento da Nova Assembleia foi fruto de um trabalho árduo do presidente Maurão de Carvalho que, através desse importante empreendimento, gerou centenas de empregos durante os três anos de execução da obra.

         Muitas críticas tomaram conta, principalmente nas Redes Sociais quando do processo de execução do prédio que abriga a Assembleia Legislativa. Muitos críticos apostavam que seria mais uma obra travada e que não se concluiria conforme prometido. Felizmente, a sociedade rondoniense será agraciada com mais esse presente arquitetônico que é nosso, fruto dos impostos colhidos por cada um dos milhões de rondonienses e rondonianos.

         Nessas duas décadas de espera pela nova sede do Poder Legislativo de Rondônia, vale destacar o trabalho de cada deputado que atuou nos bastidores e aos servidores que fazem parte dessa história. Ao deputado Maurão, que se tornou uma figura política carismática e conquistou o respeito dos parlamentares como presidente da Casa de Leis do Estado de Rondônia, a cerimônia de entrega à população de Rondônia da nova Assembleia marcará para a história de Rondônia esse feito importante para esse homem que ganhou o respeito e a admiração de todos os segmentos da sociedade rondoniense.

         Encerro esse texto em dedicatória, registrando os agradecimentos à RAY CAVALCANTE DE SOUZA, que assessora o deputado Maurão nas demandas da população rondoniense junto às secretarias e prefeituras que compõem o Estado de Rondônia. Conheci Ray no início de 2018 e pude perceber a importância de uma pessoa sensível às necessidades daqueles que recorrem ao Parlamento do Estado para apoiarem suas dificuldades no processo burocrático que é o curso natural do Poder Público.

         Ray é a minha (nossa) homenageada durante seus 19 anos de atuação na Assembleia Legislativa, desde seus primeiros passos com a deputada Milene Mota e deixando seu nome registrado nesse importante momento para Rondônia que recebe o novo Parlamento. A devoção e comprometimento com o trabalho árduo e com a sensibilidade em ajudar o próximo, são as características da equipe do presidente Maurão de Carvalho que tem nessa corajosa e incrível mulher que há tão pouco tive o privilégio de conhecer a sua atuação e não poderia jamais deixar de registrar aos meus leitores.

          À cada deputado estadual que hoje, celebram esse importante momento da nossa história, a população de Rondônia merece esse respeito à sua história e garantindo a eficiência dos trabalhos do Poder Legislativo para as próximas gerações.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)