Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

OAB reúne os advogados de Rolim de Moura


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia vai reunir os advogados da subseção de Rolim de Moura nesta sexta-feira, 27-09, para debater questões da prestação jurisdicional e assuntos de interesse da advocacia. O presidente do OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, adianta que a reunião com os advogados de Rolim se insere nas ações de interiorização das atividades da Ordem que vem sendo levadas a todas as Comarcas.

Hélio Vieira e o vice-presidente seccional da OAB, Ivan Machiavelli já visitaram pelo menos duas vezes esse ano todas as subseções, percorrendo aproximadamente 17 mil quilômetros. “Essas visitas às Comarcas são importantes porque, a partir delas, tiramos uma radiografia de como está funcionando a Justiça. Quando a prestação de Justiça não funciona bem o primeiro a ser cobrado é o advogado, que precisa dar respostas ao seu cliente”, explica Hélio.

Em Rolim de Moura, Hélio Vieira, Ivan Machiavelli, o presidente da subseção, João Carlos da Costa, e o advogado Renato Mota vão visitar os escritórios de advocacia, o juiz e os serventuários da Justiça. Hélio também agendou uma visita aos familiares do advogado João Antônio Alves Godinho, falecido no último sábado. “O Godinho era um grande lutador pela boa prestação de justiça e merece o reconhecimento da Ordem”, observa o presidente da OAB.

A OAB já realizou há duas semanas uma incursão pelos municípios ao longo da BR-429 (Presidente Médici-Costa Marques), onde, junto com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, e o subprocurador-geral de Justiça do Estado, Ivo Benitez, debateu com advogados, serventuários da Justiça, lideranças políticas e lideranças comunitárias os problemas relacionados à prestação jurisdicional. O resultado dessas reuniões foi a imediata designação do juiz de São Miguel para atender a Comarca de Costa Marques e o início dos entendimentos para a instalação da Comarca de São Francisco.

Fonte: OAB-RO

 

 

 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)