Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Oficina para carnavalescos começa hoje


Sílvio Santos 

 

A Fundação Cultural Iaripuna oferece aos carnavalescos de Porto Velho, em especial aos casais de Mestre Sala e Porta bandeira das escolas de samba filiadas a Federação das Escolas de samba de Rondônia – FESEC, uma oficina com os sambistas do Rio de janeiro Carlinhos Brilhante o vencedor do Estandarte de Ouro no quesito Mestre Sala quando a Vila Isabel desfilou com o tema "Quizomba a Festa da Raça" e pela ex porta bandeira da Portela Viviane pupila do maior mestre sala que a Portela já teve o famoso Benicio.

A oficina começa a ser ministrada por volta das 13 horas de hoje no Clube Kabana's. "Qualquer pessoa pode participar, desde que seja indicado por uma escola de samba ou entidade carnavalescas filiada a Fesec, informa o Diretor de Cultura da Iaripuna Gregório o Greg.

Os sambistas cariocas também participam amanhã do Baile Municipal que o prefeito Roberto sobrinho oferece a sociedade de Porto Velho também no Kabana's. Durante o baile Municipal Roberto Sobrinho entrega a chave da cidade do Rei Momo 1º e Único e toda sua Corte.

A programação com o sambistas do Rio de Janeiro é a seguinte: Hoje dia 8 de fevereiro oficina de Mestre Sala e Porta Bandeira, amanhã participação no Baile  Municipal contando com o show do puxador de samba Rogerinho da Mangueira e as mulatonautas, Dani Capetinha e  Michele Luz. Os show contam com a produção do empresário Murilo Collares.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)