Quarta-feira, 13 de maio de 2009 - 12h02
Equipamentos que vão trabalhar neste período de verão amazônico foram apresentados à população
O mais ousado programa de obras, jamais visto para um único período de verão amazônico, foi lançado nesta manhã (13) pelo prefeito da Capital Roberto Sobrinho. Trata-se da Operação Verão, que desencadeou diversas ações de infraestrutura viária urbana, como recuperação e encascalhamento de ruas, limpeza geral nos bairros, tapa-buracos, asfaltamento de mais de cem quilômetros de vias, recapeamento de ruas principais e ainda drenagem para escoamento de água das chuvas nos vários bairros.
O lançamento do programa foi marcado por uma maquinata, como foi denominado o desfile das máquinas e equipamentos que vão trabalhar na operação. O ato aconteceu às 8h30, no Espaço Alternativo da avenida Jorge Teixeira. Secretários municipais e vereadores da base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal participaram do evento.
Além do trabalho nas ruas da sede do município e nos distritos, serão recuperados 1.100 quilômetros de estradas rurais. De acordo com o prefeito, o conjunto de ações da prefeitura para este ano envolve recursos da ordem de R$ 550 milhões, oriundos de fonte própria e, principalmente, de parcerias com o Governo federal. Outros R$ 400 milhões estão sendo investidos pelo Governo Federal em obras de implantação de redes de água e de esgoto. Temos aí um montante de recursos de praticamente R$ 1 bilhão só para nossa Porto Velho, destacou Roberto Sobrinho.
As chuvas do inverno amazônico terminaram. Agora, com o forte apoio que temos recebido do presidente Lula, vamos trabalhar muito pelos moradores de Porto Velho. Ao final deste verão, mesmo que continuem criticando, até mesmo os adversários constatarão o volume de obras realizadas. Eu sei que continuarão a falar mal. Que continuem falando. Nós vamos cuidar é de trabalhar, e muito, anunciou o prefeito.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)