Sexta-feira, 23 de setembro de 2011 - 20h22
A toada da obra do Palácio Rio Madeira tem o seu próprio ritmo. E pelo visto a sua velocidade precisa ser melhor estudada. Talvez por astrólogos. Porque me parece que tem o ritmo da aparição dos cometas ou dos eclipses totais. Tudo ali tem seus motivos de lentidão. Ou sua própria órbita de viagem. Ou não tem motivo nenhum. Quatro prédios estão semiprontos e um deles ainda capenga na velocidade dos cágados.
E a orquestração é desafinada. E se comparado ao sistema solar, tudo ali seria caótico e anti-horário, horário, vertical, horizontal, profundo, áerea, submerso, estratosférico. Uma hora é vidro que não chega. É empresa que desiste, outra que faliu, é o gesso, é o granito. Agora, pouca gente no predião. A energia que não liga. Fala-se em importação. Só agora vem com esta história, de importação de equipamento elétrico. Que coisa é esta? só tem no estangeiro? Que não tem prazo para chegar o equipamento. E o pior de tudo: não tem data.
Eu só quero a data.
Parece que a data para inaugurá-lo terá que ser combinada com o além. Além da vida e da morte. Ou pode ser alguma coisa incompreensível por natureza, feita com boa intenção, pegou rumo de uma Torre de Babel, e cada um por ali fala uma línguagem desconhecida, de forma que nenhum entende o outro. Pode ser isto. Quem sabe mais uma das Maravilhas do Mundo? A incompreensão misteriosa de milhares de coisas que acontecem no universo.
Como falei, pode ser coisa pra astrólogo,no bom sentido, benzedor, feiticeiro, urubaqueiro, Satanás. Porque coisa de Deus e de anjo não é. Mas, enfim, pelo sim, pelo não.. não. Dê-me uma data mística ou mágica ao menos, para que possa me organizar para a mudança.
Se não… passo a recitar Castro Alves: “Deus ó Deus, onde está que não me respondes, em que mundo ou céus tu de escondes…”
Fonte: Blog do Confúcio
Sábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alex Redano destina R$ 1 milhão à ADRA para fortalecer fanfarras e formação de maestros em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), destinou R$ 1 milhão em recursos para a Agência

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE
Sábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)