Segunda-feira, 20 de julho de 2015 - 12h07
Ao participar da inauguração da usina de calcário em Parecis, de propriedade do empresário César Cassol, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), destacou que Rondônia ganha com mais oferta do minério, que corrige a acidez do solo e garante o aumento da produtividade.
“Rondônia é essencialmente produtivo e tudo o que vier contribuir para a melhoria e o aumento da nossa produtividade vai significar mais ganhos para quem produz mais empregos e o crescimento de nossa economia. Essa usina vai ajudar a alavancar o setor e o Estado ganha com isso”, afirmou Maurão.
Acompanhado do vice-governador Daniel Pereira (PSB), do senador Valdir Raupp (PMDB), do deputado federal Luiz Cláudio (PR), do deputado estadual Cleiton Roque (PSB) e de outras autoridades, Maurão foi recebido por César Cassol, que mostrou o funcionamento da usina, que beneficiará três mil toneladas ao dia, para ser comercializado em Rondônia, Acre e Amazonas.
“São R$ 22 milhões investidos e temos uma capacidade instalada de produção para seis mil toneladas ao dia. Muito em breve estaremos disponibilizando nas casas agropecuárias de Rondônia a opção de sacos de 40 quilos do produto, para quem precisa corrigir uma pequena horta, um jardim, um pequeno pomar”, informou o empresário.
O vice-governador destacou o empreendedorismo de César e a importância
de Rondônia ter mais uma opção de acesso ao calcário. “O governo tem uma usina de calcário e essa daqui vai oferecer mais produto no mercado. Com isso, teremos aumento na produtividade, sem precisar desmatar mais e aumentar as áreas de produção”, completou.
Uma comitiva formada pelos empresários indianos Kim Desai, Sanday Desai e Ramesh Singh, que estão prospectando investimentos em Rondônia e a aquisição de produtos como café, soja e madeira, também prestigiou o evento, que reuniu empresários do setor produtivo de diversas regiões de Rondônia.
Fonte: Eranildo Luna
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)