Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Piscicultura: Investidores de Goiás e DF têm interesse no pescado de Rondônia


Gente de Opinião
 
A comitiva formada por 15 empresários e investidores do ramo de piscicultura, estará em Rondônia, de 25 a 27 de abril, para conhecer a realidade da produção de pescados do Estado e, principalmente, fazer negócios. O interesse principal dos empresários é fechar contratos para a compra de tambaqui in natura produzido no Estado. A produção de pescados em Rondônia é de aproximadamente 40 mil toneladas por ano, e se mantém em forte crescimento.

O encontro terá início na quinta-feira, às 14h30, no Aquarius Selva Hotel, em Porto Velho, numa solenidade que terá as presenças do governador Confúcio Moura e do secretário Emerson Castro, da Sedes. Na oportunidade, serão apresentados os programas de incentivo à atividade, por parte do Governo do Estado.

A programação continua na sexta-feira, quando os empresários visitarão fazendas de produtores de pescados da região de Ariquemes. Na mesma data, será oferecido um jantar pelas autoridades do município. E no sábado, a partir das 8h, será promovida uma rodada de negócios, no Salão de Eventos da Maçonaria, em Ariquemes.

Visita

A vinda da comitiva é resultado de uma recente visita do secretário Emerson Castro a Brasília e a Goiânia, onde fez contatos com o setor produtivo, em especial a cadeia do agronegócio voltada para a piscicultura. A partir dessa visita, ficou acertada a vinda da comitiva formada por investidores a Rondônia. Os empresários pretendem comprar o tambaqui in natura para ser industrializado e comercializado.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes participa da entrega de CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes participa da entrega de CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)