Segunda-feira, 29 de junho de 2015 - 12h15
Motoristas e motociclistas que passaram no início da manhã da última sexta-feira (26), na avenida Carlos Gomes, ao lado da rodoviária de Porto Velho, receberam informações preventivas sobre álcool e outras drogas. No kit distribuído pela Superintendência Estadual da Paz (Sepaz) e parceiros contém lixeira para veículos com panfletos educativos sobre os perigos causados pelo consumo de álcool e outras drogas; orientações para evitar o primeiro contato; e formas de tratamento através da rede de atendimento, onde o Centro de Referência em Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad) é um dos órgãos que oferece o serviço.
A maioria das pessoas que recebeu o kit aprovou a iniciativa. É o caso da corretora de imóveis, Eleide Martins, que ao passar por uma das blitzes ressaltou a importância da abordagem sobre dependência química. A equipe do pit stop também alertou a todos sobre a nova lei de uso indevido de álcool, que pune quem comercializar ou der bebida alcoólica a crianças e adolescentes.
Além da Sepaz, participaram da ação de prevenção, que fez parte da programação da Semana de Enfrentamento ao Uso de Álcool e outras Drogas, as Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e de Justiça (Sejus), o Departamento de Trânsito (Detran-RO), Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas) e a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).
O encerramento da Semana de Enfrentamento à dependência química aconteceu no sábado, com atividades iniciadas às 18h, na praça Aluízio Ferreira, durante a Feira do Porto.
Fonte
Texto: Lucia Reis
Fotos: Lucia Reis
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)