Quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 - 19h10
Bancada do PMDB decide apoiar reeleição de Garibaldi Alves à presidência do Senado
(Brasília, 17.12.08) O presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), será candidato a reeleição, em fevereiro de 2009. A decisão foi tomada durante reunião da bancada do PMDB no Senado, ocorrida na tarde de hoje (17), em Brasília.
O anúncio da candidatura de Garibaldi foi feito pelo líder da bancada, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), após a reunião que contou com as presenças de 17 dos 20 senadores peemedebistas.
Para o senador Raupp, o PMDB apostava nas candidaturas dos senadores José Sarney (AP) ou Pedro Simon (RS), mas como eles declinaram da postulação, o senador Garibaldi Alves viabilizou-se como um forte nome para vencer o pleito. "Na reunião, os senadores apelaram para que Sarney ou Pedro Simon aceitassem a candidatura, mas eles relutaram", disse Raupp.
Quanto a questionamentos jurídicos, o senador disse que a candidatura Garibaldi Alves não terá nenhum problema e que outros pareceres serão publicados oportunamente, a exemplo de um que está sendo elaborado pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Mauricio Correia.
A eleição do novo Líder do PMDB
A bancada também definiu que até o final de janeiro vai decidir o novo líder do partido no Senado. Os senadores vão discutir a recondução ou não do senador Raupp, atual líder da bancada.
"A bancada é soberana para decidir a questão da liderança. Eu deixo mais, uma vez, a critério da bancada que vai se reunir em janeiro ou início de fevereiro de 2009 para escolher o novo líder", ressaltou Raupp.
Fonte: José Ribamar
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)