Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 - 14h14
APROCOM VAI AO GOVERNADOR IVO CASSOL
Como de rotina, mais uma vez neste final de semana, os policiais comandados pelo sargento Josué, que atuam na base do Posto do IDARON, no quilômetro 42, da BR-319, foram obrigados a manter um preso por quase um dia inteiro, dentro do posto, enquanto tentavam um contato com Porto Velho.
Essa situação vem se repetindo desde o início do ano passado e não houve, até o momento, no âmbito do Poder Público, ninguém capaz de dar uma solução para este grave problema. O sargento Josué, com grande esforço, faz um trabalho exemplar na área – que abrange a Vila do km 46 – mas sempre esbarra nas dificuldades relativas à falta de comunicação com Porto Velho, por falta de um telefone público, e no número de policiais de seu contingente, que é muito pequeno.
Ante a essas dificuldades, a Associação dos Produtores e Comunidades das BR-319 e Alto Mucuim (APROCOM) já solicitou socorro das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e até o momento tudo continua como dantes, segundo informou o presidente da entidade, o produtor rural Salvador Sebastião Fagundes (Gaúcho). Segundo ele, diante da inércia das prestadoras de serviço, a Associação vai solicitar uma audiência com o governador Ivo Cassol, a quem entregará um pedido de providência para minimizar as dificuldades dos policiais militares lotados naquele posto e de toda a comunidade.
Gaúcho disse que aquele e um serviço essencial e que a comunidade depende dele no seu dia-a-dia. Ali, segundo lembrou, até parto o sargento Josué já fez em caráter emergencial, tudo por falta de um de um telefone público, o que é uma obrigação legal e moral do Poder Público, via prestadoras de serviços do sistema de telecomunicação. “Um posto telefônico ali ajudaria muito à polícia e a comunidade, e é isso que vamos pedir ao governador Ivo Cassol, pois não podemos mais ficar assim, abandonados”, disse.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)