Quarta-feira, 18 de março de 2015 - 00h09
O secretário municipal de Meio Ambiente, de Porto Velho e presidente da Associação Nacional de órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA/RO), Edjales Benício de Brito, está em Brasília (DF), onde participa esta semana da 117ª reunião ordinária do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). “Vamos discutir políticas públicas importantes e de grande interesse para todo o Brasil”, declarou.
A reunião dos membros do Conama será nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), mas antes, ontem, terça-feira (17), Brito participou de encontro que vai reunir todos os secretários municipais de meio ambiente que integram a ANAMMA, no edifício da Associação Brasileira de Municípios de Brasília. “Nesse encontro vamos ajustar nossas principais demandas, especialmente para a região Norte, a serem discutidas pelo Conama”, disse.
Segundo o secretário, a reunião do Conama, que vai acontecer no edifício-sede do IBAMA, será bastante técnica (de planejamento) e vai nortear os rumos das principais políticas ambientais a serem implementadas em todo território nacional. Como diretor técnico do colegiado, Brito não adiantou os assuntos a serem tratados, mas disse que as expectativas sempre são as melhores possíveis.
O CONAMA é um órgão consultivo e deliberativo do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA). Ele foi instituído pela Lei 6.938/1981, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, a qual é regulamentada pelo Decreto 99.274/90. O colegiado é representado por órgãos federais, estaduais, municipais, empresários e sociedade civil.
Fonte: Augusto José
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)