Segunda-feira, 8 de abril de 2013 - 16h28
O prefeito Mauro Nazif foi entrevistado no quadro Cafezinho de Prosa, no programa Tempo Real, exibido pela TV Candelária – Rede Record e apresentado pelo jornalista Léo Ladeia (Vídeo AQUI). Inicialmente, o prefeito falou sobre o desafio de administrar Porto Velho pelos próximos quatro anos. “Eu já sabia que não iria encontrar flores e sim espinhos. A política que estou fazendo não é a de apagar fogo e sim de combater grandes incêndios”, frisou.
Mauro disse ainda que o seu conceito sobre os principais problemas da cidade mudou. “Antes de iniciar o meu mandato acreditava que as alagações eram as maiores demandas do município, hoje vejo que as reintegrações de posse e o déficit habitacional estão entre as principais dificuldades”, completou lembrando-se de dois episódios já enfrentados nesses primeiros meses de gestão, o despacho judicial de mais de 2 mil famílias do setor chacareiro, no qual foi vencida uma etapa e a reintegração de posse dos moradores do Jardim Santana, onde a prefeitura tem batalhado para reverter a situação a favor dos que ali viviam.
Ainda tratando de moradias, o prefeito foi questionado com relação à ocupação de conjuntos habitacionais inacabados destinados ao programa “Minha Casa, Minha Vida”. “Todos os sorteados irão ter direito as suas casas. Uma das nossas grandes lutas é por uma política habitacional, a nossa previsão é de que até setembro do ano que vem, sejam entregues 10 mil residências”, garantiu Mauro que acredita que em Porto Velho tenha mais de 30 mil famílias sem teto.
Outro tema debatido durante a entrevista foi o Parque das Águas, que será construído pelo município na região que abrange os bairros Cai N’água, Baixa da União e parte do Triângulo. Segundo o prefeito, o projeto inicial deverá passar por adequações, já que ele é contra a retirada das famílias tradicionais que ali vivem. “As famílias tradicionais tem o nosso respeito. Sempre defendi a permanência destas pessoas no local porque é o mínimo que Porto Velho pode oferecer a eles que residem lá há décadas. Aquele é um local histórico porque foi onde se originou a cidade de Porto Velho”, disse o prefeito.
Os viadutos e as empresas que detém a concessão de coleta de lixo e de transporte coletivo também foram assunto. Mauro Nazif afirmou que tanto o contrato do lixo, quanto o de transporte estão sendo resolvidos dentro da legalidade. Já sobre os viadutos, o prefeito disse que está aguardando o retorno do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que já sinalizou de forma positiva para a devolução do convênio ao município. “Ainda não podemos mexer nos viadutos. Precisamos do convênio assinado para que assim seja aberta a licitação, que poderá ocorrer em forma de cotas ou consórcio”, concluiu Nazif.
Fonte: Renata Beccária
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)