Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito e comerciantes discutem revitalização da avenida Carlos Gomes


Prefeito e comerciantes discutem revitalização da avenida Carlos Gomes - Gente de Opinião

O Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, e os secretários municipais de Obras, Gilson Nazif, e de Transportes e Trânsito, Antônio Jorge dos Santos (Jorjão), reuniram-se com representantes do comércio da região central para tratar do projeto de revitalização da avenida Carlos Gomes. A reunião foi na sexta-feira (03), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/RO).

Em reuniões anteriores, os empresários apresentaram uma proposta para melhorar a infraestrutura da via, ampliando a trafegabilidade e garantindo mobilidade para pedestres, além da implantação de estacionamento obliquo, iluminação adequada e arborização. Tudo para tornar a Avenida mais atrativa para o consumidor.

"Vimos que vários pontos avançaram: a questão da limpeza, asfalto, iluminação em LED, sinalização e temos um ponto, que é muito importante e que foi pedido pelos comerciantes, que foi o estacionamento obliquo. Trabalhamos quatro transversais da Carlos Gomes, sendo da Jorge Teixeira até a João Goulart e apresentamos a proposta de toda a revitalização da Duque de Caxias. Está não é uma obra simples. E temos todo o projeto pronto, já em fase licitatória acontecendo. Essas mudanças estamos fazendo em um momento muito difícil do município e mais difícil ainda do país. E nós estamos com folha de pagamento dos servidores e pagamento dos fornecedores em dia. O município hoje é um polo gerador de empregos", conta Mauro Nazif.

Segundo explicou o titular da Semob, devido  à complexidade do projeto, a execução leva um certo tempo. "Quando abrimos licitação esperamos que tudo ocorra logo. Porém quem perde e é desclassificado por falta de documento e acha que está certo entra pedindo mais prazo e isso acaba retardando o resultado final da licitação. Infelizmente, como poder público, temos que cumprir o prazo que a lei obriga. E pode até demorar um pouco, mas tudo o que foi prometido até agora estamos cumprindo. Quanto ao estacionamento obliquo, vamos tentar equilibrar os pedidos dos empresários com o dos moradores e demais pessoas que ali circulam, no sentido de deixar todos satisfeitos”, disse Gilson.

Com a necessidade de avaliar o projeto e ouvir as partes interessadas, ficou acordado que o grupo se reunirá novamente, na próxima segunda-feira (6), juntamente com representantes da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) para analisar o projeto. Na quarta-feira (8), o grupo se reúne com empresários e técnicos da Semtran.

Fonte: Rebeca Barca  - Fotos: Frank Néry

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)