Porto Velho (RO) domingo, 28 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito Marinho, de Machadinho, é empossado presidente da Arom


O Municipalismo em Rondônia passa a ser liderado por um novo gestor municipal, pela representatividade institucional da Associação Rondoniense de Municípios – Arom. Por aclamação, os membros da Diretoria Executiva da entidade indicaram e deram posse como presidente o prefeito de Machadinho do Oeste/RO, Mário Alves Costa, o “Marinho da Caerd”. O rito interno foi realizado na última quarta-feira (02/07), em Porto Velho/RO.Prefeito Marinho, de Machadinho, é empossado presidente da Arom - Gente de Opinião

O prefeito Marinho inicia o exercício triênio da Presidência da Arom com propósitos de unificação dos gestores dos municípios associados para o fortalecimento do Municipalismo no estado e a abertura do diálogo da entidade com todos os poderes. Essas primeiras atuações administrativas resultarão em soluções para as problemáticas enfrentadas pelos municípios, acredita o novo presidente.

A capacidade física e de pessoal especializado da Arom também tomam atenção especial do presidente, que anunciou sua pretensão de reestruturar a associação, para aumentar a oferta dos auxílios técnicos, beneficiando ainda mais as prefeituras. Para isso, Marinho ouvirá os prefeitos dos 52 municípios, oportunidade em que também fará captação de demandas locais a serem sanadas pela instituição.

Arom em duas décadas

A nova chefia da Arom caracteriza-se pela bagagem de experiências adquiridas na própria história da entidade, que neste dia 05 de julho, completa 21 anos de atuação em defesa e consolidação do Municipalismo na região e no País. Nos últimos anos, Marinho da Caerd participou de forma ativa e indispensável nos embates representativos da associação, contribuindo com as estratégias de negociação e gozando das conquistas.

“O Prefeito Marinho é um gás novo”. Desta forma definiu a Executiva da Arom, ao concluir o processo interno de escolha e posse. “Estou empenhado e tenho muitas ideias novas, que serão aplicadas com a apreciação dos prefeitos. Meu projeto como presidente e representante de todos os municípios visa o crescimento da entidade e consequentes melhorias às prefeituras. Temos muito a fazer e, com a participação de todos, podemos realizar”, disse.

Como uma de suas primeiras agendas administrativas junto aos prefeitos, o presidente da Arom já preparou um grande encontro com os gestores, que deverá ocorrer em parceria com a realização de um evento pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM. O acontecimento está marcado para os dias 21, 22, 23, 24 e 25 de julho, na região central de Rondônia. Os trabalhos terão a participação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Fonte: Willian Luiz/Arom

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)