Sexta-feira, 18 de abril de 2008 - 20h14
Acompanhado de assessores, o prefeito Roberto Sobrinho fez, no Tribunal de Contas, nesta sexta-feira, 18, a apresentação do organograma de obras que pretende realizar com os recursos, da ordem de 230 milhões de reais, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a serem desenvolvidas em Porto Velho.
Assistiram a apresentação os conselheiros José Gomes de Melo, presidente do TCE-RO, Rochilmer Rocha, Lucival Fernandes, Hugo Pessoa e Davi Dantas, além dos procuradores do MP de Contas Érika Saldanha e Paulo Curi.
O presidente José Gomes de Melo destacou que, pela relevância do projeto, que envolve grande parte da Capital, fiz questão que os conselheiros que se encontram neste momento no Tribunal, e o nosso Ministério Público, estivessem presentes, haja vista os impactos que as obras vão ter sobre a população.
Estive aqui no ano passado e, agora, retorno para apresentar o cronograma do trabalho, haja vista que muitas delas já estão em andamento, explicou o prefeito, quando detalhou cada um dos projetos e as fontes de captação dos recursos.
A importância da parceria dos recursos oriundos do PAC para que as obras sejam realizadas foi fato destacado pelo prefeito. Se o município não tivesse recebido esse aporte do Governo Federal, nossa capacidade de investimentos, com recursos próprios, não ultrapassaria 15 milhões de reais, sendo que agora a parceria nos permite aplicar um valor superior a 150% disso.
Os recursos deverão ser aplicados em obras de recuperação de canais, asfaltamento, construção de praças, áreas de lazer, moradias, do porto da cidade e a revitalização de toda a área hoje ocupada pelos bairros Baixa do União e Canal São Domingos.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)