Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 - 07h55
Com o objetivo de incrementar as ações voltadas aos distritos do município de Porto Velho, o Departamento de Assuntos do Interior (DAI), segmento ligado ao Gabinete do Executivo, tornou bimestral as reuniões entre o prefeito, secretários e administradores distritais. A primeira deste ano ocorreu na manhã de ontem, quinta-feira (12), nas dependências do Teatro Banzeiros, onde também estiveram presentes muitos vereadores.
Segundo Francisco Tyer, chefe do departamento, trata-se de uma primeira de 2015 e objetiva pactuar as ações que serão desenvolvidas ao longo deste ano nos distritos. "Estamos contando com a presença dos secretários exatamente para que eles possam repassar aos administradores as estratégias de ações para cada lugar. Estando juntos o prefeito e os secretários há uma facilitação para que os administradores apresentem brevemente a situação de cada localidade e busquem soluções às demandas principais. Já temos muitas ações realizadas nos anos anteriores e muitas são consideradas estratégicas, de forma que deverão continuar a serem realizadas, mas o momento oportuniza também avaliações sobre como elas estão andando e o que se pode inovar em relação a elas. A expectativa para este ano é a de que sobrevenham obras e muitos serviços nas localidades. O prefeito já tem planos elaborados e parte desse planejamento será apresentado nesta reunião”, informou.
Os vereadores apresentaram pautas que consideram de grande importância figurar como prioridades entre as próximas realizações da Prefeitura. Os administradores, de maneira resumida, apresentaram o andamento das situações de cada região e explanaram também suas solicitações. Os distritos da Ponta do Abunã requisitaram do prefeito a permanência de uma retroescavadeira e de uma caçamba para atender casos emergentes, evitando o deslocamento desses equipamentos da área urbana. Os distritos do eixo da BR pediram que a Emdur providencie eletricistas fixos nas regiões para a reposição de unidades da rede pública de iluminação. Os distritos do baixo Madeira solicitaram o retorno de projetos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), que foram interrompidos por causa da última enchente. Esses são exemplos da grande gama de solicitações apresentadas pelos administradores.
O prefeito, Mauro Nazif, elogiou a iniciativa do DAI e informou que muitos trabalhos acontecerão na forma de mutirões, aliando os serviços de diversas secretarias simultaneamente. “Queremos investir bastante nos distritos neste ano e as secretarias trabalharão em conjunto para atender a diversas demandas. A forma cooperativa do trabalho integrado pode gerar menos ônus ao erário municipal e trazer resultados muito mais rápidos. Os distritos estão entre nossas prioridades para 2015 e muitas obras importantes acontecerão, concluiu o prefeito.
Fonte: Renato Menghi
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)