Segunda-feira, 22 de junho de 2009 - 20h35
A Prefeitura de Porto Velho apresenta nesta terça-feira (23) um balanço das ações realizadas pela Coordenadoria de Mulheres em parceria com as Secretarias de Assistência Social (Semas) e Planejamento (Sempla). A audiência pública para tratar do assunto, intitulada Mulheres, Assistência Social e Gêneros, acontece a partir das 14h30, no auditório do Teatro Banzeiros. Um dos pontos principais do evento e a apresentação dos projetos da Prefeitura para 2010.
Conforme informações de Mara Regina, da Coordenadoria de Mulheres, para 2010 já está programado colocar em prática um projeto de geração de emprego e renda em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur); capacitação de servidores públicos que vão atuar na rede de enfrentamento para atender mulheres vítimas de violência e o projeto de autonomia das mulheres. "Temos uma emenda de R$ 100 mil para atender as associações e outras entidades formada por mulheres. O primeiro passo é organizar e capacitar essas pessoas para que recebam os recursos", explica.
Sobre as atuações da Coordenadoria nesse primeiro semestre de 2009, Mara Regina citou inicialmente o trabalho realizado através do centro de referência das mulheres vítimas de violência, Sonho de Liberdade. "Capacitamos 39 mulheres com curso de camareiras e muitas delas já estão trabalhando", comemora. Ela também falou da capacitação profissional de 90 mulheres nos cursos de saúde infantil, zeladoria e gastronomia com parceria do Senac; início das atividades da casa abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica ainda neste segundo semestre; conferência pela igualdade racial e a campanha homens pelo fim da violência contra as mulheres.
Mara enalteceu o empenho do prefeito Roberto Sobrinho, "que desde o início de sua gestão tem dado uma atenção especial às mulheres. O primeiro passo foi criar a Coordenadoria, através da qual vieram muitas conquistas". Também disse que a audiência é mais uma oportunidade para o Município mostrar suas ações e ouvir os diversos segmentos sociais que defendem os direitos das mulheres na busca de políticas públicas para atender suas necessidades.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)