Terça-feira, 2 de dezembro de 2014 - 12h06
A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), apresenta aos técnicos do município, no dia 04 de dezembro, no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, a partir das 8h, o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública- A3P-, os projetos e as ações da secretaria.
Coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, o A3P tem a finalidade de promover a responsabilidade socioambiental e a adoção de procedimentos, referenciais de sustentabilidade e critérios socioambientais nas atividades do setor público. A agenda é uma iniciativa que demanda o engajamento individual e coletivo, a partir do comprometimento pessoal e da disposição para a incorporação dos conceitos preconizados, para a mudança de hábitos e a difusão do programa. Segundo o secretário da Sema, Edjales Benício, a ideia é esclarecer os benefícios e as etapas de implantação do projeto, que traz como eixos temáticos, o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, a gestão adequada dos resíduos gerados, a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho, a sensibilização e capacitação dos servidores, contratações de bens e serviços com sustentabilidade e ainda a implementação de critérios para construções sustentáveis.
Na oportunidade será assinado pelo prefeito, Mauro Nazif, o decreto de criação da A3P local e o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental. Serão detalhados ainda os projetos da secretaria, como o Projeto Pirarucu, Turismo Comunitário, Políticas Públicas Povos e Comunidades Tradicionais, Plano de Arborização Urbana, dentre outros.
Fonte: Renata Beccária
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)