Domingo, 31 de agosto de 2014 - 10h17
Por meio da secretaria Municipal de Obras (Semob), a prefeitura de Porto Velho iniciou o asfaltamento das ruas no entorno do Terminal Hidroviário, na região conhecida como “Cai N’água”. Os trabalhos no local começaram na útima terça-feira (26), com retirada de entulhos e preparação de base. Chefe de campo da Semob e líder da equipe, Roane Freire, disse que após retirar o restante da sujeira deixada pela enchente, utilizando retroescavadeiras e caçambas, taparam os buracos com “pedra rachão” e depois compactaram com auxílio de rolo compactador. “Essas pedras vão garantir a sustentação do solo para aplicação da massa asfáltica”, explicou.
O objetivo é recuperar o trecho deteriorado pela enchente e garantir acessibilidade do público ao Terminal Hidroviário. Com isso, a prefeitura também garante mais segurança e tranquilidade às pessoas que precisam viajar de barco ou que chegam na capital rondoniense nas embarcações.
Terminal
De acordo com o administrador do Terminal Hidroviário, Gabriel Bruxel, dentro de dez dias, se tudo ocorrer como o planejado, será concluída a reforma na parte terrestre do terminal. O próximo passo será a recuperação da estrutura naval (flutuante). Afirma que foi danificado um dos cabos de aço que dá sustentação e a capa termo asfáltica no local por onde passam os veículos. Também é necessário fazer o tratamento térmico no flutuante 2. “Isso significa que é preciso substituir a água que garante o equilíbrio da peça por pedras ou areia”, observou.
Depois da reforma, a estrutura precisa receber o certificado de que está apita a ser utilizada novamente, além de autorização da Marinha para operar. Bruxel afirma que a prefeitura está fazendo todo esforço possível para que o Terminal Hidroviário seja liberado ao público, em plenas condições de uso, o quanto antes possível.
Fonte: Augusto José
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)