Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 - 15h48
O Bairro Lagoinha está recebendo obras de drenagens por parte das equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob). O prefeito, Mauro Nazif, acompanhado pelos secretários municipais Gilson Nazif (Semob) e Edjales Brito (Meio Ambiente), vistoriou os serviços e conversou com a população pela manhã desta quarta-feira (25). Na conversa com os moradores o prefeito disse iniciar os trabalhos em um bairro que por muito tempo estava desassistido. “Estamos cumprindo o que sempre temos dito, a drenagem é essencial tanto para a questão da saúde, para as escolas, para os que precisam transitar pelas vias, para a valorização dos imóveis, mas, sobretudo, ela é essencial para o asfaltamento com qualidade”, afirmou.
O secretário da Semob informou que os trabalhos estão sendo realizados com mão de obra e máquinas da própria Prefeitura e que já está sendo concluída a etapa da Rua Irançuba. Todas as ruas do bairro receberão obras de drenagens e o prefeito já determinou o asfaltamento tanto do Lagoinha I quanto do Lagoinha II. As ruas serão drenadas e posteriormente asfaltadas. “Estamos fazendo um tipo de trabalho que geralmente não era feito na cidade, ou seja, a realização de serviços no período chuvoso. Estamos encarando esse desafio para que no verão possamos nos concentrar em serviços de construção de base, sub-base e asfaltamento. Eu creio que os trabalhos aqui serão concluídos nos próximos trinta dias, depois disso, vamos aguardar a estiagem para iniciar o asfaltamento de todas as ruas desses bairros”, declarou o secretário.
A moradora Maria José, que há mais de quinze anos instalada no bairro, contou ao prefeito que na época da construção de sua casa era preciso deixar os materiais na esquina, porque à frente do imóvel havia sempre muita água acumulada. “O bairro cresceu, mas o problema das ruas alagadas permaneceu. A Prefeitura está resolvendo agora esses problemas com a drenagem. Também ocorreu aqui a iluminação das ruas. Muitos assaltos ocorriam por falta de iluminação e por causa dos muitos terrenos baldios. As pessoas não queriam morar por aqui, porque as ruas eram feias e cheias de lama. Isso está mudando agora”, disse a moradora.
O também morador, Sílvio Ricado, informou que as pessoas estavam desconfiadas de que as obras não seriam feitas. “Com a presença do prefeito dá para perceber o contentamento de todos os moradores, pois estamos constatando que o que foi prometido começa a acontecer. A drenagem traz valorização para os nossos imóveis, limpeza para as ruas e mais higiene para as casas. Representa uma grande melhoria para todos nós”, enfatizou.
Fonte: Renato Menghi
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)