Quarta-feira, 3 de abril de 2019 - 09h25

Como parte dos constantes esforços para tentar destravar cerca de 50 obras inacabadas, as quais têm causado grandes prejuízos e transtornos para a população, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu, na tarde desta última terça-feira (2/4), em Brasília, com o ministro José Múcio Monteiro, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).
“Estamos juntos com o Ministério de Desenvolvimento Regional tentando destravar essas obras e, principalmente, buscando a racionalização dos procedimentos adotados pela Caixa Econômica Federal, no momento do recebimento dessas obras. Estamos avançando”, declarou o gestor municipal em tom otimista.
Além de representar e defender os interesses dos moradores de Porto Velho, junto às autoridades federais, Hildon Chaves também falou em nome de todos os municípios do Brasil, que sofrem com obras inacabadas, na qualidade de vice-presidente para relacionamento com o Poder Judiciário, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). “Essa questão não é só de Porto Velho, é uma questão nacional. A agenda de hoje é a continuação da reunião da semana passada”, declarou.
Comitiva
Também participaram da audiência com o ministro do TCU, a Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, o assessor de política governamental, Devanildo Santana, o senador Marcos Rogério, o deputado federal Mauro Nazif e o secretário executivo da FNP, Gilberto Perri.
Saúde
Nesta quarta-feira (3/4), Hildon Chves e comitiva se reúnem com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A pauta é a busca de recursos para a saúde de Porto Velho, nas áreas de construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da compra de equipamentos, entre outros itens.
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)