Sexta-feira, 7 de setembro de 2007 - 06h53
A prefeitura de Humaitá está construindo 100 casas populares para famílias que moram em área de risco, na zona urbana do município. Os recursos para construção das residências são oriundos de um convênio firmado entre o executivo municipal é o Ministério da Cidade.
De acordo com prefeito Roberto Rui, nesta primeira etapa estão em fase construção 50 casa, que estão prevista para ser entregues até o final do ano. "Retirando estas pessoas das suas atuais moradias, estaremos proporcionando melhor qualidade, além de evitar que elas estejam expostas a uma série de risco, principalmente, no período de inverno", lembrou o prefeito humaitaense.
Roberto Rui esclareceu também, que devido a problemas burocráticos da Caixa Econômica, agente financeiro responsável pelo repasse dos recursos que estão sendo utilizados na construção das casas, houve um pequeno atraso no pagamento dos profissionais contratados para executar as obras no mês de agosto, mas tudo já foi resolvido é o cronograma de trabalho continua sendo executado, normalmente.
A escolha dos moradores que vão ocupar as novas residências foi realizada com base em um levantamento feito pela prefeitura.
Nova esperança
O bairro Nova Esperança é outra ação do prefeito Roberto Rui, visando possibilitar melhores condições de vida às famílias carentes de Humaitá. Segundo ele, toda semana aproximadamente 40 lotes de terra estão sendo cedidos.
A prefeitura já abriu as ruas do novo bairro onde moram atualmente, 150 famílias. A administração municipal também, trabalha em um projeto com objetivo de levar água tratada aos moradores. Num primeiro momento, estão sendo instaladas torneiras públicas em pontos de maior concentração.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)