Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura da Capital realiza 3ª Feira de Artesanatos dos Idosos


 
A prefeitura de Porto Velho realiza no próximo dia 05 de novembro, a 3ª Feirarte – Feira de Artesanato 2010 dos Idosos. Será na praça Jonathas Pedrosa, das 8 às 14 horas e tem como objetivo a integração da pessoa idosa através das atividades terapêuticas e culturais, além de divulgar os trabalhos realizados pelos diversos grupos ocupacionais. O evento tem a coordenação da secretaria municipal de Assistência Social (Semas).

Segundo informou a secretária Benedita Nascimento, a feira irá envolver toda rede de proteção aos idosos do município, composta por 15 instituições e todas inseridas no Programa de Atenção ao Idoso (PAI). Dentre os produtos a serem expostos estão artesanatos diversos como bordados, tricôs, telas, crochê e pinturas em tecidos. “São trabalhos que eles produzem durante as atividades dos grupos”, disse.

Benedita Nascimento acrescenta que a Feirarte, também visa resgatar a auto-estima dos idosos, fortalecendo os vínculos com a família e a comunidade, estimulando seu potencial criador através das ações integradas e articuladas, desenvolvidas a partir dos grupos de convivência. Além disso, o projeto representa a oportunidade de expor suas realizações, colocando-as à disposição da população.

A secretária destacou a atenção que a administração do prefeito Roberto Sobrinho tem dispensado aos idosos. Ela citou como exemplo, a construção de um Centro de Convivência no setor Leste da cidade, equipado para atender a terceira idade em diversas áreas.

Fonte:  Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)