Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura de Porto Velho encerra atividades da Semana Mundial de Alimentação


 
A prefeitura de Porto Velho encerrou na última sexta feira (15), as atividades da Semana Mundial de Alimentação. A programação coordenada pela secretaria municipal de Educação (Semed) tem por objetivo prestar orientações sobre como se alimentar de forma mais saudável e contribuir para melhor rendimento escolar dos alunos.

De acordo com a chefia da divisão de alimentação escolar (Diale) da Semed, Maria Marta da Silva Costa, a programação realizada nas escolas e na própria secretaria, visa atender às necessidades nutricionais dos estudantes no ambiente escolar. Desta forma, espera-se contribuir para o crescimento físico do aluno, seu desenvolvimento intelectual, aprendizagem e melhor rendimento.

Além das diversas atividades na sede da Semed, como palestras e distribuição de receitas por parte dos nutricionistas, a divisão de alimentação escolar estendeu a programação para as escolas São Pedro, no bairro Pedrinhas e Maria Isaura, no Costa e Silva, com palestras pela manhã e à tarde. Distribuição de sanduíches naturais, sucos e saladas de frutas fizeram parte das atividades, todos preparados sob orientação de nutricionistas.

Maria Marta informa que a divisão de alimentação escolar tem como função primordial garantir o emprego da alimentação saudável e adequada, primando pela variedade de alimentos, sem deixar de respeitar a cultura, tradições e hábitos alimentares. “As crianças gostaram muito e interagiram nas palestras proferidas pelas nossas nutricionistas”, completou.

Sugestões

Nesta semana de alimentação foi elaborado um projeto e encaminhado às escolas como sugestão, para serem trabalhados com os alunos. “Aqui na Semed, organizamos um mural e servimos café da manhã saudável aos servidores, todos os dias. Além disso, entregamos a cada um deles um receituário de pratos saudáveis como sugestão para fazer em casa”, acrescentou Maria Marta.
A merenda escolar oferecida nas escolas municipais é composta de alimentos adequados, que garante a energia e os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento dos alunos. Ela resulta em melhor desempenho escolar e evita hábitos alimentares inadequados.

Fonte:   Augusto José
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)