Terça-feira, 24 de março de 2015 - 17h13
A Prefeitura de Porto Velho lançou o novo site de notícias e serviços, no Teatro Banzeiros. O novo portal permite o acesso à informação de uma forma direta, rápida e precisa. O layout inovador e um software para celulares e tablets permite que a população tenha em mãos os principais serviços da administração municipal. .jpg)
Através da agilidade de navegação aos canais de atendimento, os serviços disponibilizados pelas secretarias e demais ações de governo, além das principais notícias produzidas pela Coordenadoria Municipal de Comunicação (Comdecom) o cidadão terá uma nova ferramenta. Um trabalho desenvolvido pelo setor de informática da secretaria municipal de Administração.
Estavam presentes o prefeito Mauro Nazif, o coordenador municipal de comunicação Emerson Lopes, o vereador Edemilson Negreiros representando a câmara dos vereadores, o secretário municipal de administração Mário Medeiros, o chefe do departamento de recursos e Tecnologia da Informação, Francisco Junior, entre outros.
De acordo com Mauro Nazif, o novo site é mais dinâmico e permite que a população acesse os serviços pelo celular ou tablet. “O Cidadão pode ver serviços básicos como seu IPTU e se manter informado sobre quais ruas estão interditadas devido as obras realizadas pela Secretaria municipal de Obras ou mudanças no trânsito. Essa foi uma baita aquisição para Porto Velho. Agora o cidadão pode ir diretamente na página de cada secretaria. O site foi totalmente feito pelos funcionários da Prefeitura. Antes era uma empresa que fazia e pagávamos um valor significativo. E, agora não precisamos pagar por este serviço”, afirma o Prefeito Mauro Naziff.
O coordenador municipal de Comunicação, Emerson Lopes, disse aos presentes que o site foi modernizado. “Estamos seguindo uma determinação do prefeito de ampliar o alcance da informação e transparência. Através deste canal a população terá acesso aos serviços realizados pela prefeitura. O novo site oferece aos usuários um software que permite ao cidadão mais acessibilidade em qualquer lugar que ele estiver. O novo site é mais limpo, mais fácil de encontrar matérias, vídeos, fotos e serviços para o cidadão”, explica Emerson Lopes.
O secretário municipal de Administração, Mário Medeiros, disse que os técnicos da secretaria corrigiram uma série de situações que o site antigo deixava a desejar. “Temos uma roupa nova na nossa apresentação, tanto na comunicação interna como externa. Corrigimos, por exemplo, alguns quesitos como: a proteção de documentos colocados à disposição devido o nosso compromisso com a transparência. Também a agilidade na informação. Agora temos um link maior e, por isso, duplicamos a velocidade de acesso as áreas do nosso site e assim teremos mais condições de trabalhar também nas máquinas da prefeitura. Este é o resultado do trabalho dos técnicos do DRTI.
Francisco Junior, Chefe do DRTI, realizou a apresentação do novo site. “Essa página mestre possibilita que outras secretarias criem as suas próprias páginas com os seus serviços mantendo o mesmo padrão de Layout. Com a modernização, o site ficou mais responsivo, conseguimos organizar os banners e campanhas realizadas pela prefeitura, criamos galerias de fotos, melhoramos o canal de vídeo e trabalhamos mais a questão das mídias sociais. Além de agora ter um espaço que será atualizado pela secretaria municipal de Trânsito e Transportes, que dará a notícia em tempo real quanto a questão do trânsito. Outra novidade é a agenda do prefeito. Em resumo, o novo site traz uma facilidade de navegação”, acrescenta Francisco Junior.
Fonte: Rebeca Barca | Foto: Frank Nery
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)