Sábado, 30 de janeiro de 2010 - 10h31
A Prefeitura de Porto Velho está preparada para disciplinar o trânsito nas ruas centrais da cidade durante o desfile dos blocos carnavalescos e também na Avenida Costa e Silva, entre as Avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira, nos dias de apresentação das escolas de samba. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito.
Conforme a secretária Fernanda Moreira (Semtran), a Prefeitura já está dando todo apoio durante os ensaios dos blocos e escolas de samba, com a sinalização dos locais e fiscalização, para coibir qualquer tipo de irregularidade. “Esperamos mais uma vez contar com o bom senso das pessoas, pois o carnaval é uma festa popular. Nosso objetivo é orientar e fiscalizar, mas se houver necessidade, teremos que aplicar multas”, informa.
O coordenador de trânsito do Município, Rogério Viana, disse que no sábado de carnaval (13) a interdição das ruas para liberar o percurso da Banda do Vai Quem Quer terá início ao meio-dia, para evitar transtornos ao público e também para que tudo esteja pronto na hora do evento, que começa no final da tarde. Como ocorre todos os anos, a banda sai da Praça das Caixas Dágua, segue pela Avenida Carlos Gomes, Rua Joaquim Nabuco, Avenidas Sete de Setembro e Rogério Weber, até chegar no ponto de partida. Ele alerta que “não será permitido a presença de qualquer tipo de veículo e nem carrinhos de ambulantes em toda extensão do trajeto da banda”.
Nos demais desfiles de blocos, a Semtran fará apenas o trabalho de fiscalização para constatar se os organizadores irão obedecer o trecho solicitado para realização do evento. “Por ser um evento que concentra maior número de pessoas, a Prefeitura dá um suporte a mais para o desfile da banda”, explica. Viana também esclarece que equipes da Prefeitura e da polícia de trânsito estarão orientando o público quanto aos locais liberados para estacionar. Afirma que o principal objetivo dos fiscais e da PM é ajudar os foliões. “Multas só serão aplicadas em casos extremamente necessários”.
Fernanda Moreira orienta as pessoas para que procurem locais apropriados no entorno do trajeto dos blocos para estacionar os veículos e evitar multas. “Nunca é de mais lembrar o velho ditado: se dirigir não beba e se beber não dirija”. Conforme determinações do prefeito Roberto Sobrinho, a Semtran está fazendo a sua parte, mas é preciso que cada um esteja consciente de sua responsabilidade. No mais, “esperamos que todos tenham um ótimo carnaval”, finalizou a secretária.
Fonte: Augusto José
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)