Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 - 12h16
O quadro de servidores públicos do município deverá aumentar em breve. Diante da necessidade de algumas áreas, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad) vai convocar alguns dos aprovados no último concurso público, é o que afirmou o secretário Mário Jorge de Medeiros: “Nós temos áreas que são extremamente carentes. Temos dois concursos ainda em vigência e analisando este quadro atual temos que convocar alguns concursados para atender a demanda do executivo”, esclareceu.
Para isto, a Semad já se certificou da legalidade dos concursos, no qual foram aprovados cerca de 12 mil candidatos. Inicialmente, serão chamados de 6 a 7 garis para atender aos serviços de limpeza de parte da cidade e dos distritos, 4 geógrafos e 4 topógrafos para trabalhar nos diversos projetos existentes. “Queremos convocar este pessoal o mais rápido possível. O quadro efetivo da prefeitura conta com apenas um topógrafo, número inviável”, afirmou Mário Jorge.
Para convocação já foi solicitado o cálculo de impacto da folha, que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal tem que obedecer ao limite máximo de 54% da receita líquida. Hoje o município trabalha com o limite prudencial de 51%. “De acordo com a necessidade nós vamos avaliando a possibilidade de chamar outros aprovados. Temos que ter cuidado para não ultrapassar os limites da lei”, explicou o secretário.
Os aprovados nos dois últimos concursos públicos da prefeitura devem ficar atentos. A convocação será publicada no diário oficial e na mídia.
Fonte: Renata Beccária
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)