Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura é homenageada pelo trabalho em favor das vítimas da enchente do Rio Madeira



   A Prefeitura de Porto Velho foi homenageada pelo governo de Rondônia, na noite desta terça-feira (18), pelo atendimento prestado às vítimas da enchente histórica do Rio Madeira. Em nome do coordenador municipal da Defesa Civil, José Pimentel, e da secretária municipal de assistência social, Josélia Ferreira, todos os demais representantes de órgãos da prefeitura foram lembrados durante a cerimônia de entrega das honrarias, que aconteceu no teatro estadual Palácio das Artes.

   Na ocasião, a chefe de gabinete do Palácio Tancredo Neves, Maria de Fátima Pedrozo, representou o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif. Ela acompanhou atentamente a solenidade e recebeu os agradecimentos do coordenador estadual da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros,  coronel Lioberto Caetano, pela forma organizada com que a gestão municipal trabalhou em parceria com o Estado no socorro às vítimas. “Gostaria de enaltecer o trabalho de todas as secretarias e também destacar a força maior e liderança do prefeito Mauro Nazif. Ele determinou a todos que tivéssemos como prioridade salvar vidas”, disse ela. A chefe de gabinete lembra que foi criada uma força tarefa que envolveu todos os órgãos municipais, convidados e a população. “Esta medalha simboliza um pedaço de cada um que contribuiu muito no momento tráfico pelo qual passamos. Essa união fez com que obtivéssemos êxito e nenhum óbito foi registrado. Parabéns a todos”, enfatizou.

  José Pimentel declarou que a homenagem representa o sentimento do dever cumprido, “pelo que foi abraçado e vivenciado por todos que trabalharam na árdua missão, sob o comando do prefeito Mauro Nazif”. Ele agradeceu especialmente aos integrantes da Defesa Civil Municipal e disse que o trabalho continua, pois cerca de mil famílias ainda precisam ser atendidas com água e alimentos.

Reconhecimento

   Coronel Caetano fez questão de agradecer a todos que se uniram na missão e também destacou o fato de não ter sido registrado nenhum óbito, dada a proporção da enchente que afetou mais de seis mil famílias. “Ações conjuntas deram resultado e nosso objetivo nesse momento é reunir a todos os parceiros para prestarmos os nossos reconhecimentos”, frisou.

  Representando o governador Confúcio Moura, o chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Farias foi outro que fez questão de agradecer aos órgãos, empresários e membros da sociedade em geral que atuaram para salvar as famílias impactadas pela grande enchente, cujo nível do Rio Madeira chegou a 19,74 metros.

  Todos os homenageados receberam a medalha da Defesa Civil Estadual. A Banda de Música da Polícia Militar abrilhantou o evento ao tocar o Hino Nacional Brasileiro. Receberam as comendas representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, instituições bancárias, empresários, Força Nacional, Delegacia Fluvial, Sipam, Agência Nacional de Transportes Aquáticos, DNIT, Detran, Ministério Público de Rondônia e representantes das secretarias estaduais envolvidos no resgate e assistência às vítimas, dentre outros homenageados.
 
 Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)