Sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 10h15
A prefeitura de Porto Velho e o Ministério Público do Trabalho (MPT) firmaram parceria na tarde de ontem, quinta-feira (5), com objetivo de melhorar a qualificação profissional dos trabalhadores da gestão municipal. O órgão federal vai ceder parte de sua estrutura para que a Fundação Escola dos Servidores Municipais (Funescola) realize cursos e treinamentos.
O prefeito Mauro Nazif destacou a importância do MPT para garantir os direitos dos trabalhadores em todas as esferas de poder. Ele falou do esforço da bancada federal de Rondônia que garantiu recursos para construir a sede do órgão em Rondônia e agradeceu a parceria. Disse que um dos objetivos de sua administração é valorizar os servidores municipais em todos os sentidos, tanto no âmbito salarial quanto em incentivos, qualificações e projetos.
Para o procurador-chefe do MPT, Marcos Gomes Cutrin, o órgão deve servir às demais esferas de poder, mas também à sociedade, sempre que for solicitado. “Acreditamos que o servidor capacitado serve com mais qualidade e produz mais resultados. Certamente vamos colher muitos frutos”, disse após também agradecer ao prefeito pela parceria.
Conforme o diretor-executivo da Funescola, professor Francisco Marto, a minuta de cessão de bem público permite que a prefeitura utilize o auditório, sala de treinamentos, internet, sistema multimídia e até a área de alimentação do MPT durante os treinamentos. “Nossa contrapartida é zelarmos para não haver danos”, comenta.
Marto declarou que o cronograma de qualificação dos trabalhadores da prefeitura nas instalações do MPT iniciará em julho, com cursos de atendimento ao público, pregoeiros, relações interpessoais, licitações e contratos, dentre outros. “O Dr. Mauro quer a Funescola funcionando de forma concreta, com foco voltado à valorização do maior patrimônio da prefeitura, que são os servidores”, completou.
Após a solenidade que também contou com a presença do secretário municipal de administração, Joilson Ramalho, do procurador substituto, Fabrício Gonçalves de Oliveira, além de assessores da prefeitura, Mauro Nazif e equipe conheceram as instalações que serão colocadas à disposição do Município.
Fonte: Augusto José
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)