Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura e TRT discutem projeto de inclusão social


Prefeitura e TRT discutem projeto de inclusão social - Gente de Opinião

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, visitou na manhã de ontem,  sexta-feira, 23, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), desembargadora Vânia Abensur, ocasião que trataram de vários assuntos, como o apoio do município ao projeto “Pequeno em Canto”, desenvolvido pelo TRT 14, em parceria com a Catedral do Sagrado Coração de Jesus.

Criado em 2011, o projeto voltado à inclusão social proporciona educação musical às crianças e adolescentes de 09 a 13 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os alunos recebem ensino de flauta doce e canto coral.

O projeto é conduzido pelos voluntários: Gustavo Pereira, professor de Técnica Vocal; Rosemary Abensur, professora de Flauta Doce; Mac-Donald Rivero, coordenador do projeto e pelas colaboradoras Maria Eleide Mendes e Jane Roumiê. As aulas são ministradas na catedral do Sagrado Coração de Jesus.

Em resposta, o prefeito prontificou-se ajudar o projeto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e pelo acordo firmado, a prefeitura ficará responsável em ceder o veículo para transportar os alunos às aulas de música, que acontece aos sábados, pela parte da tarde. “Toda iniciativa nesse sentido, ou seja, de cunho social, que vise dar uma melhor perspectiva de vida a quem vive em situação de vulnerabilidade social terá o meu apoio. E esse projeto do tribunal é importante porque trabalha no resgate social de crianças e adolescentes que estão susceptíveis ao mundo da criminalidade, das drogas. E a inclusão por meio da educação musical, é uma alternativa que precisa ser valorizada e apoiada por nós”, disse o prefeito.

Fonte: Joel Elias
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)