Quarta-feira, 28 de maio de 2014 - 11h01
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está fazendo o recapeamento da Rua Jacy-Paraná, entre as avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira. O trabalho que começou na segunda-feira (26), tem por objetivo eliminar a grande quantidade de buracos que tomou conta da via pública, havendo a necessidade de aplicar uma nova camada asfáltica.
Conforme o encarregado da obra, Francisco de Assis, não houve necessidade de fazer preparação de base, uma vez que o trecho já é pavimentado. No entanto, segundo ele, os operários tiveram que eliminar o que chamam de “borrachudos”, a parte do asfalto que estava mais evidenciado, utilizando patrol e retroescavadeira. Nos buracos maiores utilizaram pedras para a compactação antes de aplicar o asfalto.
Ainda segundo o encarregado, a previsão é de que os trabalhos na Jacy-Paraná sejam concluídos até o final da semana, caso não chova ou aconteça qualquer outro problema. Disse, ainda, que a Semob também realizou tapa-buracos em outras vias do bairro Nova Porto Velho, a exemplo da Raimundo Cantuária, entre Jorge Teixeira e Nações Unidas.
O secretário Gilson Nazif (Semob) afirma que o trabalho na Jacy-Paraná faz parte do planejamento da prefeitura que visa atender todos os pontos críticos. Com isso, além de eliminar os buracos, melhora o visual da cidade e garante mais segurança no trânsito para todos. No caso da Jacy, a prefeitura também beneficia todos os trabalhadores e o público que aos finais de semana participam da feira livre no local.
Outros pontos
Depois de concluir o recapeamento da Jacy-Paraná, a equipe segue para a Rua Mané Garrincha, no bairro Socialista, zona Leste, e em seguida para a Avenida Guaporé, entre Rio de Janeiro e BR-364. Nos dois trechos, farão tapa-buracos e recapeamentos. Trabalho semelhante já foi realizado na rua Três, entre Amazonas e Raimundo Cantuária, bairro Agenor de Carvalho.
Outras equipes atendem vários setores da cidade. Três delas estão trabalhando na zona Sul, nas Ruas Joaquim da Rocha e Geraldo Siqueira. O objetivo é aproveitar bem o chamado “verão amazônico” para recuperar as ruas da cidade, começando por aquelas onde o fluxo de veículos é maior, e que também servem para o trajeto dos ônibus que fazem o transporte coletivo.
Fonte: Augusto José
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)