Porto Velho (RO) domingo, 28 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura oferece café da manhã em homenagem às servidoras do município


 

Um café da manhã caprichado foi servido hoje durante a homenagem feita pela prefeitura de Porto Velho à centenas de mulheres da capital, entre servidoras e secretárias do município, donas de casa, mulheres que se destacam profissionalmente em várias áreas, na educação, na saúde, Prefeitura oferece café da manhã em homenagem às servidoras do município  - Gente de Opiniãona segurança pública entre outras, pelo Dia Internacional da Mulher. O prefeito Roberto Sobrinho e primeira-dama Lucilene Peixoto entregaram placas de reconhecimento às mulheres pela dedicação à várias causas, especialmente à luta pelos direitos da mulher. 

A primeira-dama foi uma das homenageadas pela realização da Tenda da Cidadania, Saúde da Servidora, Natal de Todos e o Dia do Desafio. Mesmo sendo ela a homenageada, fez questão de falar sobre o desempenho do prefeito frente à implantação de serviços voltados para as mulheres de Porto Velho. “O Roberto é um homem preocupado e envolvido com a causa das mulheres e quem cuida da mulher, cuida da família”, disse. 

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Mara Regina, uma das organizadoras do evento, afirmou sentir orgulho de participar “de um momento onde sonhos estão sendo concretizados”. Ela se referia às ações implantadas pela prefeitura, como o Centro de Referência para Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, a Maternidade Mãe Esperança, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, a licença maternidade de seis meses, entre outras. 

O prefeito Roberto Sobrinho aproveitou o momento em que foram reunidas no mesmo local, mulheres vencedoras em várias áreas e profissões e agradeceu por ter no serviço público municipal, a maioria do sexo feminino. “Quem ainda diz que lugar de mulher é na cozinha não sabe do que está falando. Lugar de mulher é na política, é no poder”, disse o prefeito Roberto Sobrinho. Ele agradeceu à toda equipe, em especial às mulheres, que o ajudam na administração do município. 

Em reconhecimento ao trabalho delas, o prefeito entregou uma placa comemorativa ao centenário do Dia Internacional da Mulher. Entre as homenageadas, estavam a Senadora Fátima Cleide, todas as secretárias do município, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres,Mara Araújo a diretora da Maternidade Municipal, Ida Perea a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Francisca Serrão, e a chefe de Gabinete, Mirian Saldaña. A servidora Maria Rosalina Ramos recebeu a placa das mãos do prefeito, que agradeceu a dedicação ao serviço público municipal. Também foi homenageada Cirila Pereira dos Santos “pelo exemplo de vida cidadã”.

Fonte: Marcela Ximenes 
Foto: J. Gomes

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)