Sexta-feira, 4 de março de 2011 - 12h22
A Prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) orienta as famílias e os foliões sobre a responsabilidade social de todos durante o período de carnaval.
A secretária Benedita do Nascimento junto com os servidores prepararam para os dias 03 e 09 de março, um Plantão Social. O plantão será de 24 horas composto por técnicos da assistência social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Muitas famílias vão para o carnaval e é comum acontecer de crianças se desgarrarem dos pais ou responsáveis. A nossa sugestão é de colocar nos bolsos dos filhos um papel com todas as informações que facilitem a outras pessoas encontrar família da criança, que por algum motivo se afastou dos pais. No bilhete é importante ter os telefones, endereço, nome da criança e dos pais”, orientou Benedita.
A secretária também chama a atenção para outro ponto muito importante, que é a questão da exploração sexual de crianças e adolescentes. “Toda sociedade tem que combater esta prática, e por isto solicitamos à população que faça denúncias através do disk 100, e também para o 190 da Polícia Militar, somente assim iremos acabar com essa barbárie contra nossas crianças”, informou a secretária.
O Creas está localizado na Rua Geraldo Ferreira, 2166, Bairro Jardim das Mangueiras. Mais informações pelos telefones 3901-3228, 0800 647 1311 e disque 100.
Fonte: Fabrícius Bariani
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)