Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura oriente foliões sobre a responsabilidade social



A Prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) orienta as famílias e os foliões sobre a responsabilidade social de todos durante o período de carnaval.

A secretária Benedita do Nascimento junto com os servidores prepararam para os dias 03 e 09 de março, um Plantão Social. O plantão será de 24 horas composto por técnicos da assistência social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Muitas famílias vão para o carnaval e é comum acontecer de crianças se desgarrarem dos pais ou responsáveis. A nossa sugestão é de colocar nos bolsos dos filhos um papel com todas as informações que facilitem a outras pessoas encontrar família da criança, que por algum motivo se afastou dos pais. No bilhete é importante ter os telefones, endereço, nome da criança e dos pais”, orientou Benedita.

A secretária também chama a atenção para outro ponto muito importante, que é a questão da exploração sexual de crianças e adolescentes. “Toda sociedade tem que combater esta prática, e por isto solicitamos à população que faça denúncias através do disk 100, e também para o 190 da Polícia Militar, somente assim iremos acabar com essa barbárie contra nossas crianças”, informou a secretária.

O Creas está localizado na Rua Geraldo Ferreira, 2166, Bairro Jardim das Mangueiras. Mais informações pelos telefones 3901-3228, 0800 647 1311 e disque 100.

Fonte: Fabrícius Bariani
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)