Terça-feira, 21 de outubro de 2014 - 13h30
Melhorar os pontos de táxis existente na cidade. Essa é uma das principais reivindicações da categoria oficializada junto à Prefeitura de Porto Velho, por meio do Sindtaxi/RO (Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de Rondônia). O documento foi entregue pelo presidente da entidade, Wanderley Souza Luz, ao secretário da Semtran (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito), Carlos Gutemberg, durante audiência com o sindicalista na sede da secretaria. “Fomos procurados pelo presidente do Sindtaxi/RO que nos trouxe essa reivindicação por meio de ofício e estudaremos a melhor forma de poder atender a demanda da categoria que, diga-se de passagem, é uma justa reivindicação, pelo importante trabalho prestado à população”, afirmou o secretário.
Carlos Gutemberg adiantou que, por determinação do prefeito Mauro Nazif, a Semtran tem trabalho incessantemente para o conforto e bem-estar dos usuários de transportes públicos, como o serviço de táxi. Ele adiantou que existe a previsão de instalação de novos pontos de táxi e também a reforma de outros.
Atualmente em Porto Velho, de acordo com o último levantamento feito pela Secretaria de Transportes e Trânsito, existem cerca de 80 pontos de táxi. Os que necessitam de reparos serão recuperados. A Semtran também fará todo o trabalho de sinalização para identificação do local. O presidente do sindicato agradeceu o interesse do município em atender a demanda apresentada pela categoria. “Nossa função é lutar por melhorias para os taxistas e estamos satisfeitos com a receptividade que recebemos na Semtran”, afirmou
Fonte: Joel Elias
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)