Sexta-feira, 11 de setembro de 2015 - 08h19
Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), a prefeitura de Porto Velho realiza limpeza no bairro Lagoa, na região Leste da cidade. Máquinas e homens trabalham de forma intensa para garantir mais qualidade de vida aos moradores e proporcionar melhorias nas condições de mobilidade urbana. A ação do Município vai contemplar todas as vias.
O secretário adjunto de serviços básicos, Itamar Ribeiro, disse que essa é apenas a primeira ação da prefeitura em 2015 para mudar a realidade do bairro. Depois do trabalho da Semusb, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) fará o serviço definitivo. “Vamos limpar e encascalhar alguns trechos para facilitar o trabalho que a Semob fará posteriormente”, afirmou.
Em apenas quatro dias no bairro (até a tarde desta quarta-feira), Semusb já havia recuperado cinco ruas, entre elas a Piramutaba, que está com parte da drenagem concluída. A via é uma das principais do bairro Lagoa, proporcionando a ligação da BR-364 com a avenida Rio de Janeiro.
Somente nesses primeiros dias de trabalho, Ribeiro informa que a prefeitura já retirou cerca de 50 toneladas de lixos e entulhos do local. Ele explica que parte da equipe vai na frente fazendo a limpeza e retirada do lixo, enquanto outra entra em seguida para encascalhar onde há necessidade. “Muitas ruas estavam intransitáveis devido a grande quantidade de lixos e entulhos que alguns moradores jogaram em plena via pública, mas depois desse mutirão de limpeza a realidade será outra”, comentou.
Ainda de acordo com Itamar Ribeiro, o trabalho que a prefeitura está fazendo no bairro Lagoa atende determinação direta do prefeito Mauro Nazif e faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Semusb em vários pontos da cidade, com objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade das vias encascalhadas e evitar a proliferação de doenças por causa das águas empoçadas.
Outros pontos da cidade com ruas não pavimentadas já receberam ou vão receber ainda este ano o mesmo atendimento que está recebendo o bairro Lagoa, sendo que para este a gestão municipal já tem projeto de drenagem e asfaltamento de ruas. O secretário pede que os moradores colaborem e não joguem lixo em via pública.
Fonte: Augusto José
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)